Qual vantagem e desvantagem de locação de equipamentos de construção civil. 


Misturador de Concreto

Aluguel de Equipamentos

Aqui vamos esclarecer alguns pontos para deixar claro para você que procura o melhor para sua obra, projeto, empresa ou construção; sendo assim otimizar seu trabalho e dentro do melhor possível fluir seu organograma.

A construção civil requer uma série de equipamentos e materiais indispensáveis para o dia a dia do operador, a nível de avaliação no que pode ser vantagem locar e o que seria melhor a compra no caso para maior vantagem. 

Tudo tem que passar por uma avaliação de prós e contras e assim chegar ao custo benefício de melhor a sua empresa. 

Existem logo de cara as viáveis e as inviáveis de compra. 

Exemplo claro que temos de locação totalmente viável é aluguel de caçamba. Voce hoje nao consegue comprar uma caçamba, duas ou dez para atuar em uma obra, adaptar para uma obra, com totas as exigencias obrigatórias. Totalmente inviavel.

Aqui temos a empresa que fornece o serviço de locação caçamba para algumas regiões de SP, Osasco, Lapa, Leopoldina, Perdizes, com todas as facilidades de entrega e retirada, onde vc não precisa se preocupar com o aterro, com o caminhão que entrega, com caminhã que retira, com o horário, com as normas e legislações e leis, e tem esse serviço de maneira simples e dentro de todas as regras com o meio ambiente e na quantidade que precisa. 

Vamos falar das VANTAGENS:

Se a obra ou projeto for algo de curto prazo, pode se dizer que temos uma vantagem na locação, pois você não vai dispor de um valor significativo na compra de equipamentos e sim pode locar com uma variedade grande de opções com livre escolha, onde se adapta com a sua necessidade podendo abusar da tecnologia que as empresas investem nesse ramo específico de locação para poderem ofertar o melhor para seus clientes. 

Imagine você podendo alugar equipamentos de última geração, sendo que não precisa de um investimento alto a nível de compra los e executando seu projeto com alto nível de qualidade.

Na construção civil a tecnologia evolui muito rápida, então é importante estar conseguindo se atualizar dentro de tudo que puder, incluindo as ferramentas, matérias, instruções, aprendizado, etc.

Outro item importante, a manutenção normalmente é de responsabilidade da empresa locadora, isso já vai evitar de perder tempo com consertos , assistências técnicas, e projetos parados por falta da ferramenta. 

Você pode alugar mais ou menos ferramentas de acordo com a sua demanda. Isso vai ser ótimo para quem também não tem espaço para armazenamento. 

Um bom planejamento para este quesito é importante é bem adaptado não há dúvida que irá ser indispensável na sua empresa. 

Temos também as DESVANTAGENS

Principal ponto a ser avaliado é o tempo de obra ou projeto. Se o tempo for muito longo, o custo de locação pode ser igual ou ultrapassar o custo de compra das ferramentas. Acontecendo isso, começa a ser inviável a locação. Pode ter um aumento significativo no orçamento. E orçamento reduzido com boa qualidade de serviço é tudo que queremos em um projeto. Entao esta observação é muito importante.

Outro ponto importante é a disponibilidade da ferramenta desejada. Em alta demanda pode ter dificuldade com algumas com a exata especificação técnica que vc precisa e isso pode dificultar e até mesmo atrasar seu projeto. Datas são importantes.

Uma vez que se opne a locação,  fica totalmente na dependência da empresa, e se algo acontecer com a entrega da ferramenta, atraso, falta da mesma, isso pode acarretar grandes problemas com o seu projeto, e isso vai de contra com o que queremos. Não podemos ter muitos contratempos dentro de uma obra, trabalhar com uma folga faz parte, mas nem sempre temos todo esse tempo disponível para esses indesejáveis . 

Mesmo alugado, com manutenção pela empresa, existem alguns cuidados a seguir, o mau uso, pode acarretar manutenção do locatário, tem que observar o contrato, e também as práticas adotadas pela empresa proprietária das ferramentas. A empresa que faz uso das ferramentas,  tem uma certa responsabilidade de fazer um bom uso da mesma, para quando as devolver, sim estar em bom estado. 

Equipamento quando se compra ele faz parte do ativo físico da empresa, uma vez locado, você deixa de ter este calor investido na sua empresa. 

Como locar equipamentos para meu projeto? 

Onde locar equipamentos para minha obra?

Seu projetista, seu engenheiro civil,  mestre de obras, vai lhe passar todo roteiro  necessário para que você comece a procurar as ferramentas  e desenvolva um trabalho com todas qualificações determinadas para seu atual trabalho.

E com essas informacões espero que possa ter esclarecido algumas de suas duvidas com relação a compra ou locação de ferramentas para que seu projeto seja um sucesso.