Transforme o Banheiro da Sua Casa Agora Mesmo!

Veja como é possível você mesmo reformar e transformar seu banheiro com sucesso. 

Com tantas tendências e modernidades, quem não quer ter ambientes em sua casa com total conforto e totalmente estilizado com a sua cara?

Receber um elogio por algo feito com total carinho é muito bem vindo. Imagine ainda se este elogio for feito por algo executado por você mesmo, saiba que é totalmente possível. 

É sensacional começar uma obra, reparo ou reforma e tudo fluir conforme o planejado e esperado. 

Planejado, palavra que cabe em muitas tarefas e combina com organizar-se que direciona a algo bem feito, conclusão e sucesso.

E para começar essa transformação, primeiramente precisa definir objetivos, o que pretende melhorar? Espaço? Louças? Layout? Adaptar novos objetos? Piso? Enfim, respostas que você somente poderá responder e colocar em prática, para transformar tudo em algo novo, projete, se organize, escreva, rabisque, tire da imaginação e coloque em papel. 

Esse planejamento é imprescindível para economizar tempo e  dinheiro,  e evitar retrabalhos, até porque,  uma obra em casa, conosco morando, nunca é algo agradável, principalmente devido a sujeira, lixo, acúmulo de resíduos.  

Impossível falar em reforma sem mencionar esse transtorno que é manter a limpeza no local, mas saiba que deixando tudo limpo, ajuda a própria visão do local e ajuda também a ter clareza no ambiente para se trabalhar melhor. 

E dentro desse planejamento, já pode incluir o serviço de locação de caçamba

O aluguel de caçamba é prático, rápido e resolve o seu problema com resíduos,  não tendo acúmulo e entulhos dentro ou fora da sua residência.

Com seu projeto pronto e uma vez definido todas as mudanças, chegar a um orçamento é o próximo passo. Neste momento, você consegue visualizar todas as possíveis e impossíveis mudanças para o momento. 

Hoje temos tutoriais de tudo na Internet. Porém se não se sentir confortável e confiante para a execução de algum serviço, procure ajuda de um profissional que esteja a altura do mesmo. Lembre se  o planejamento também engloba atitudes como esta. 

Projeto pronto, estudar e pesquisar sobre cada detalhe que pretende alterar. 

Hoje temos muitas inovações, métodos novos, ferramentas modernas, fora a diversidade de alta moda na hora de escolher um item nas compras.

Vou citar um básico exemplo: um simples chuveiro pode custar em média 80 reais dos mais simples ao mais sofisticados 3 mil reais, as vezes, podendo passar muito mais que esses valores. 

Sabendo que para tudo tem um gosto, tem um valor que cabe dentro do seu orçamento, basta adequar e definir. 

Ter total conhecimento do seu projeto, inclui estar preparado com custos, pesquisas necessárias,  se familiarizando com tudo que envolve a sua obra. 

Com tudo escolhido, materiais, acessórios, estabeleça etapas, o que fará no primeiro momento.

Se for fazer a troca de azulejos e piso, comece por eles, fazendo a remoção do antigo, preparando a superfície, caso contrário tem também a opção da  colocação em cima do que já possui.

Mas antes de colocar o novo, já observe os recortes que terá que fazer, levando em consideração as louças novas já adquiridas. Lembre se: tudo deve estar no planejamento, um material já colocado e ter que retirar por falta de ordem de prioridade, pode lhe causar custo e as vezes grande aumento no orçamento da sua reforma. 

Se preocupe também com a proteção individual, use óculos de proteção, luvas, máscara; o que for necessário para sua segurança. 

Proteja também outras áreas que podem sofrer danos ou alterações com esta reforma., móveis próximos por exemplo, esses podem pegar poeira, respingo de água ou materiais, cubra com algo que os deixem seguros. 

Tudo que planejou é hora de colocar em prática  

Começar pelas mudanças estruturais é de primeiro ato. Paredes e tubulações, são as primeiras que devem constar na sua lista de tarefas a executar. 

Não deixe de se preocupar com as instalações elétricas e hidráulicas, sabendo que como as outras etapas, se certifique novamente das suas habilidades para tal tarefa, ou poderá ter grandes consequências e prejuízos.

Se atente para cada etapa finalizada, se preocupe com detalhes, observe se tudo está nivelado, faz total diferença visual na sua reforma, acabamento bem feito trás perfeição ao local.

Não deixe de pedir ajuda a amigos ou profissionais quando achar necessário, algumas funções podem requerer um trabalho extra braçal, um apoio ou até mesmo uma equipe.

O seu trabalho será exigido paciência, calma atenção, foco dedicação e criatividade, podendo assim transformar  qualquer ambiente a qualquer gosto. 

Lembre se que hoje temos opções de papéis de parede próprio para banheiro que combinam muito bem com total originalidade,  misturando no ambiente com móveis de aspecto antigo, restaurados com louças glamurosas, espelhos bem localizados, são também dicas de decoração para deixar o ambiente harmonioso e charmoso com todo bom gosto.

Existe muitos materiais, acessórios que agregam seu ambiente, porém cuidado com a super poluição visual, abuse de cores mas não exagere, saiba equilibrar seu ambiente não abrindo mão do conforto. 

Regiões da Grande São Paulo como Osasco, Barueri, ou bairros da própria cidades de São Paulo como Vila Leopoldina,  Perdizes,  Brooklin,  Vila Olímpia, fazem vistas a vitrines de lindas exposições,  tendo residências com cômodos incríveis,  incluindo banheiros exuberantes.

Pesquise, confie no seu bom gosto, mistura com sugestões, seja objetivo e calculista, com certeza terá sucesso na sua nova tarefa e mais, receberá uma chuva de elogios com este projeto executado.