Desconfortável Mas Necessárias: Tudo Sobre Entregas Noturnas

Desconfortáveis mas necessárias, essas são as entregas noturnas

Existem vários motivos paras as entregas serem realizadas no período noturno, mesmo que isso desagrade moradores ou quem está nas proximidades. Sabemos que uma obra gera impactos na região onde ela acontece incluindo restrições de passagens de pedestre, barulho, poluição, etc. 

As empresas responsáveis tentam sempre amenizar os possíveis problemas, mas as vezes ainda assim, causa incômodo,  mesmo que seja temporário. 

Geralmente, os trabalhadores estão presentes na obra em horário comercial, mas nem todos os materiais ou serviços prestados são entregues ou feitos durante o dia. Em alguns casos são feitos a noite para facilitar as ações, em outros são exigências do produto e em outras situações por normas, permissões, legislações, etc.

Alguns materiais de volume ou grande porte, como vigas de aço, necessitam de equipamento próprio para a manipulação,  com a entrega noturna, acaba sendo mais viável pelo menor tráfego, assim como a entrega de equipamentos e maquinários de grande porte, como um guindaste por exemplo, garantem uma tranquilidade maior nesse caso, ainda com o mesmo obstáculo de tráfego, evita os indesejáveis congestionamentos.  

Existem ainda materiais que despertam sensibilidades ao calor, como o asfalto ou alguns revestimentos,  devido a essa oscilação, as entregas também são noturnas. 

O concreto é outro material que tem prioridade de entrega noturna, pelo também tráfego reduzido e por condições climáticas, assim possibilita que o mesmo seja despejado e colocado antes que o dia intenso tenha início com suas rotinas normais. 

Materiais ou equipamentos de alto valor como eletrônicos,  também tem o comum hábito de circular no período noturno, para evitar possíveis roubos, prejuízos ou danos às empresas. 

Caçambas também podem ser entregues no período noturno. 

Os horários de tudo que se circula a noite, são estabelecidos por leis governamentais locais, ou regulamentações diferenciadas por áreas residenciais. E para evitar maiores os transtornos, barulho, trânsito, desconforto e incômodos gerais, podem se tomar alguns cuidados. 

A maioria dos serviços noturnos causam desconforto aos que residem nas proximidades. Isso é inevitável. 

Por esse motivo, as empresas estão se preocupando com alguns cuidados e tomando algumas  precauções.

Na cidade de São Paulo, em bairros como por exemplo:  Lapa, Vl. Leopoldina, Vl Olimpia, Brooklin, tem grande movimento de construções civil ativas. Cidades como Osasco também segue o mesmo ritmo. Seria impossível realizar todas as entregas de tudo e principalmente de  caçambas durante o dia.  Onde o tráfego intenso, cidade  e bairros altamente movimentados, dificulta inclusive para estacionar devidamente, pois as vezes tem que ser em locais de zona azul, posicionando corretamente seguindo normas, ou seja, mesmo com ruídos noturnos, ainda em alguns casos, é o que mais minimiza os efeitos da atividade realizada. 

Hoje em dia, no serviço de locação de caçamba, as empresas seguem seguramente as legislações locais, e também estão atentos com alguns cuidados, como usar equipamentos mais silenciosos e veículos já com algumas proteções acústicas, que ajuda abafar o barulho quando são movimentadas as caçambas, e ainda, monitorar os ruídos, para não sair dos limites da regulamentação local. 

Empresas prestadoras de serviços como a de aluguel de caçambas, precisam seguir e obedecer regras religiosamente, para evitar desacordos. 

Órgãos como Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMULL), Subprefeituras ou Prefeituras, são resposáveis pela fiscalização.

As empresas devem entrar em contato caso haja alguma divergência, dúvida ou querendo qualquer informação desejada, para evitar problemas, multas, ou qualquer situação que impeça que o serviço seja efetivado com a sua precisão necessária, dentro das normalidades e  assim, causando o mínimo de transtorno. 

As entregas de caçambas podem variar de acordo com o dia, e a região, e se a entrega for residencial, comercial ou industrial. 

As empresas de aluguel de caçambas sofrem com bastante responsabilidades e cobranças, uma delas é se preocupar com o posicionamento correto da caçamba, evitando obstruções de vias, garantir a segurança, certificando que a mesma esteja apoiada corretamente para que não causem possíveis acidentes.

Percebemos que é indiscutível a perturbação de muitos serviços quando noturnos, mas além de inevitável, todos são efetuados dentro de regras, leis e órgãos que autorizam e fiscalizam. 

Muitos locais somente são permitidos executar devidos serviços noturnamente, por esse motivo as empresas tendem a cuidar para que não  excedam nos ruídos, para amenizar o desconforto aos demais. 

Tudo que afeta a tranquilidade e tira de certa forma o conforto do próximo não é agradável. Quando falamos em noite, é diretamente associada ao sono dos indivíduos, a hora do descanso  merecidamente dos que chegam ao seu lar é muito importante manter e zelar. 

Tudo que for permitido efetuar a noite e devidamente necessário tem que ser aceito, as empresas fazendo a sua parte para amenizar a pertubação já é de grande melhoria nos ruídos desagradáveis.

Sabemos que toda obra é por tempo determinado. O importante é manter o controle e o equilíbrio de tudo, agindo dentro das leis, assim com tarefas concluídas, sem estender  o projeto, os possíveis problemas desaparecem sem gerar mais ou menos desses desconfortos.