Como Garantir a Pintura Perfeita

Dicas essenciais para uma pintura doméstica perfeita

Está incomodado com a pintura da sua casa? 

Quer mudar as cores pois está enjoado da aparência? 

Saiba que você pode transformar ambientes de casa com muito bom gosto, trabalho bem feito e com capricho, economizando e e o melhor de tudo fazendo você mesma com perfeição!

Mudar uma pintura de uma casa não é uma tarefa tão complicada, mas temos que seguir algumas regras.

Com boa vontade, paciência, e dicas incríveis, o resultado será maravilhoso. 

Então vamos lá, primeiramente precisamos de uma programação. Seja pequeno, médio ou grande a obra a ser realizada, não deixa de ser um projeto, este precisa de um roteiro, com toda certeza, fazendo você economizar tempo e custos, seguindo uma sequência de fases.

Não é porque decide fazer uma obra própria em casa, ou seja como for, que não depende de uma programação, temos dicas importantes para que sua obra seja realizada com sucesso. 

Primeiro vamos cuidar do planejamento inicial, as paredes precisam estar em bom estado  não precisando de reparos com massa, se precisar comece tapando os buracos e lixando para nivelar a parede, estando essa etapa concluída, remova sujeiras e áreas danificadas. Estando uniforme e lisas, vamos colocar no papel o que está pensando em mudar, quais paredes serão pintadas e anotar tudo para poder ter o controle do que se feito. 

Próximo passo, escolher as cores para pintura, tarefa fácil e gostosa de fazer, na dúvida comprar bisnagas coloridas para misturar em pequena quantidade para fazer testes em paredes antes de finalizações.

Quanto mais qualidade tem o material adquirido, melhor será o processo de pintura, boa qualidade de tinta e materiais de aplicação, afetam diretamente no processo, evita vários acabamentos desnecessários, como muitas camadas de tinta, deixando suas paredes perfeitas sem o uso de muito material aplicado. 

Uma vez com as cores escolhidas, vamos aos materiais restantes. Além de pincéis, rolo, bandejas de apoio, removedor, um primer é muito útil antes da aplicação das tintas, pois ajuda a manter uma cor mais douradora e uniforme. 

Junto com o material, não esqueça de providenciar óculos de proteção, luvas e para melhorar o conforto, aplicar as tintas em ambientes abertos facilitando a ventilação. 

Após todo material pronto, vamos começar.

Móveis e pisos preparados, adequadamente protegidos, pois respingos de tinta sempre são indesejáveis principalmente na sua retirada, então, logo que perceba o ocorrido, limpe com pano umedecido com água antes que seque.

Aplicar o primer antes de iniciar a aplicação das cores. 

A todo momento que for manipular tintas, seguir as instruções do fabricante,  pois terá a certeza do preparo adequado. 

Importante também,  prever quantidade utilizada de tinta, a mesma precisa de um preparo de cor, faça em balde de maior tamanho, pois evita desigualdade , garantindo um resultado uniforme tanto de tonalidade como textura. 

Iniciar a pintura sempre pelas bordas, com pincéis adequados, odebecendo os contornos, formas e possivelmente lugares mais acentuados de cuidados redobrados, como cantos, ou seja, fazendo todo o corte da pintura da parede escolhida, facilitando depois a aplicação da tinta no restante da parede. 

Quando for iniciar com o rolo, tem também técnicas para ser utilizadas, aplicando de cima para baixo, mantendo linhas retas, sem colocar pressão para evitar manchas.

Lembrando que os pincéis também precisam ser posicionados de forma confortável sem colocar força para evitar que seu trabalho seja refeito ou saia fora do resultado esperado.

Tentar escolher dias com temperatura mais estáveis, evitando dias chuvosos ou úmidos, pois afeta diretamente no tempo de secagem da tinta, manter a temperatura agradável do ambiente permite uma secagem correta.

Além disso é importante realizar um serviço limpo, isso facilita todo o processo.

Esse detalhe é muito importante, pois quando falamos em obra ou reparo, nos deparamos com sujeira e resíduos. 

Sendo assim necessário contratar o serviço de locação de caçambas, para ter a certeza de um serviço completo, dentro das regulamentações e evitar transtornos indesejados até mesmo com vizinhos devido a acúmulo de lixo na localização.

O serviço de aluguel de caçamba atinge todas as áreas, desde industrial, comercial ou residencial, em São Paulo capital como os bairros Lapa, Vila Olímpia, Brooklin,  Vila Leopoldina e cidades da Grande São Paulo sendo Osasco, Carapicuiba, Barueri etc. Temos total cobertura do serviço em todas as regiões. 

Há quem prefira e pode pagar por serviços e reparos em sua própria casa. E tem as pessoas que já gostam de enfrentar essa empreitada com as mãos na massa. 

Com paciência, dedicação e planejamento, você será capaz de exercer um bom trabalho com resultados incríveis,  certo do orgulho ao se deparar com o resultado final.