Tudo sobre Pisos!

Troca de Pisos, dê uma repaginada na sua casa!

Os pisos de uma residência significam muito quando nos referimos ao visual dentro e fora de um imóvel. 

Falar em troca, significa uma melhoria incrível no seu lar, com resultados satisfatórios. 

Além de valorizar, existem pisos com funções que agregam cada ambiente. Exemplo disso são os antiderrapantes nos quintais, áreas externas ou molhadas, zelando pela segurança você evita acidentes ou possíveis quedas, e  nos quartos pisos como madeira se preferir algo mais térmico e com ar mais aconchegante. 

Planeje todos os cômodos que pretende essa transformação. Pesquise e estude medidas, faça um projeto. Distinguir qual cômodo será iniciado e por onde terminará. Faça orçamentos diversos, inclusive de mão de obra qualificada. Piso é mais que necessário precisão delicada e acentuada principalmente no acabamento. Pode ser o piso mais lindo, se não tiver um belo acabamento, acabou com a obra. 

Informe sobre os materiais de boa qualidade, logo serão duráveis. Isso vai lhe garantir uma longa data de manutenção ou possível troca. 

Escolha algo que mantenha o design da sua residência, se quer seguir este padrão ou se quer uma mudança radical. Uma vez definido, procure pisos de acordo com seu objetivo. 

Na hora de escolher, leve em consideração a facilidade para limpeza e manter livre a manutenção. 

Pisos sustentáveis também é uma opção para diminuir o impacto ambiental. Caso necessário ou se for incômodo barulho como os de passos, invista em isolamento acústico, com os revestimentos específicos.

Observe a iluminação. Os pisos possibilitam trabalhar e deixar o ambiente claro ou mais escuro, dependendo da sua escolha. 

Antes de colocar o novo piso, verifique as estruturas se é necessário reparo nas paredes, na parte elétrica ou hidráulica. Evite retrabalhos,  principalmente depois que estiver com o trabalho concluído. 

Contudo, dando início a essa reforma, coloque no seu orçamento o serviço de locação de caçamba, pois será muito utilizado devido a quantidade de resíduos e entulho que fará para a troca dessas pisos. Concentre no tempo que será util, visando que o aluguel de caçamba tem dia para ser entregue e para retirar. Importante a obra estar alinhada com esse tipo de prestador de serviço. 

Vamos conhecer um pouco mais dos pisos para adequar aos ambientes. 

Pisos de Cerâmica ou Porcelanato são os mais sofisticados, resistente, inclusive a umidade, tendo uma variedade para acabamentos deixando com mais glamour.  

Pisos de madeira já não suportam umidade, deixam o ambiente mais clássico, aconchegante e mais aquecido.

Laminados também não são indicados para áreas úmidas, simulam as madeiras de diversos modos e tons, são duráveis e fácil de manter limpo, ainda que pareçam madeira com um valor mais acessível.

Pisos de Bambu é uma opção sustentável, também tem semelhança a madeira, sendo duráveis e não se indica para área molhada. 

Os carpetes tem isolamento acústico, absorvendo o som, em diferentes texturas, cores, porém já tiveram muita saída no mercado, hoje nem tanto. Com tantas opções mais práticas, esse ficou para trás, pois requer manutenção com mais frequência, difícil de higienizar, fácil acumular poeira, contra indicado para pessoas que tem tendência a alergias. São esses alguns inconvenientes do carpete. 

Piso de concreto, esses já são mais procurados por indústria. Podem ser polidos e receber um acabamento específico melhorando seu aspecto. 

Mármores e granitos ou conhecidos como pedras naturais, é uma opção que pode ser mais cara. Requer manutenção com mais frequência, porém expressa uma beleza glamurosa com boa resistência. 

Essas opções são mais populares. 

Chegando em grandes centros como São Paulo capital, onde agrega bairros com forte tendências a reformas como Lapa, Vila Leopoldina,  Vila Olímpia,  Brooklin,  Jardins, até mesmo cidades vizinhas como Osasco e Barueri, concentram uma grande variedade de comércio para sua escolha. 

Piso de pedra reconstituída por exemplo, oferecem uma imitação com a grande semelhança da pedra natural, porém mais acessível referente ao custo. 

Pedra Laminada já são placas finas de pedra natural, mesmo sendo moderno, ainda com custos mais reduzidos que as pedras naturais convencionais. 

Pisos de cortiça, também sustentáveis, são feitos de extrato da casca do sobreiro, resistente a mofo e a insetos, porém não se adaptam com umidade. 

Cimento queimado, apesar de moderno, fácil de limpar, tem facilidade de manchar e danificar. por ter um polimento, liso, arranhões podem aparecer na sua superfície. 

Com tanta variedade de opções que o mercado oferece, com certeza vai conseguir adaptar seus cômodos e deixar no estilo de seu agrado.

Basta analisar cada ambiente, visando beleza e funcionalidade.  

Terá uma residência bastante aconchegante com grande valorização do imóvel, sempre destacando seu bom gosto.