Locação de Caçamba: Como Obter um Serviço de Qualidade

Empresas de locação de caçamba: Dicas para oferecer um serviço de qualidade trazendo boas referências,  indicações e satisfação de seus clientes. 

Primeiramente precisamos entender como as empresas de locação de caçamba já trabalham, um meio de saber se seguem um roteiro essencial para um melhor fluxo de serviço prestado. 

Tudo começa pela procura do cliente para o serviço solicitado, ou seja , o cliente contacta o serviço por meio de telefone, mensagem, e-mail, algo de comunicação que liga ambos. 

A empresa tende a colher o máximo de informação do cliente para poder melhor direcionar o serviço, como por exemplo, localização, tipo de resíduos, tempo de duração que necessita da caçamba no local, etc.

Quanto mais rápido for a comunicação entre ambos, retorno de dúvidas por exemplo, mais eficiência estará sendo analisado pelo cliente do seu serviço. 

Dentro da necessidade do cliente, a empresa consegue direcionar uma caçamba adequada pela quantidade de resíduo, ou seja, para maiores quantidades existem algumas que variam de metros cúbicos. 

Após acertado esses detalhes para o aluguel da caçamba, será entregue a mesma por caminhões equipados com guindaste para posicionar em local devido. 

O cliente será instruído sobre o seu preenchimento e sobre o entulho apropriado, pois tem materiais que não são permitidos, como químicos e inflamáveis. 

Uma vez terminado o uso, o tempo de locação ou já estiver cheia a caçamba, a empresa irá remove-lá usando os mesmos meios de entrega e fazer o descarte dos resíduos no aterros sanitários ou uma estação de reciclagem apropriados e regulamentados para o mesmo.

O pagamento do serviço solicitado fica de acordo com o combinado entre ambas as partes. A empresa há de apresentar as condições ao cliente, que escolherá a melhor forma de faturamento. 

Ainda pode muito melhorar nos serviços prestados aos clientes , conquistando pela confiança, lealdade, indicação e sucesso garantido mesmo a longo prazo. Boas referências trás bom caminhos a seguir em frente.

O uso da tecnologia pode ajudar bastante o processo como um todo. 

Uso de plataformas, aplicativos, podem trazer informações necessárias desde o começo do contato do cliente para a empresa, contratação do serviço prestado, término e pós atendimento. Obtendo um feedback de todo o atendimento do começo ao fim, contribui para saber se está a caminho de excelência no seu atendimento. 

Outra boa ideia é a fidelidade do cliente, pode ser conduzida e mantida com um programa de desconto. Com clientes recorrentes você pode estabelecer uma boa relação a longo prazo. 

Se não há um canal direto que ele possa deixar sua opinião expressa do serviço que lhe foi prestado, entre em contato e acompanhe o pós atendimento, identificar se está prestando um bom serviço, e onde pode ainda melhorar, fará toda diferença para seu crescimento, concertar falhas e atingir seu propósito.  

A comunicação entre cliente e empresa não pode ter falhas. Deixar o cliente com as informações completas e claras é fundamental. Todas as dúvidas sobre a solicitação tem que serem esclarecidas pela instituição. Aliás o cliente muitas vezes está leigo sobre o assunto e sobre o que realmente precisa. Sem as orientações cabíveis,  é obrigação do prestador de serviço deixar o mesmo a par de tudo que está sendo negociado, solicitado e contratado. 

É também importante trabalhar a flexibilidade, para poder atender seu cliente. Permitir que a necessidade do mesmo se enquadre dentro do seu atendimento é bastante importante. 

Até mesmo porque cada região pode ter suas normas e regulamentações de horário permitido de uma simples entrega ou de local para  estacionar uma caçamba por exemplo.  

Se estiver engessado com seu atendimento, não conseguirá atender maior número de clientes e com isso dificulta seu crescimento de atendimentos.

Imagine São Paulo, grande capital com a imensidão de bairros como Lapa, Vila Leopoldina,  Vila Olímpia, Brooklin,  Pitituba; cada um pode ter modificações na sua área urbana, onde não conseguirá trabalhar de dia com essas entregas e retiradas. Se não estiver de acordo com cada condição de sua localização geográfica, variando por leis e regulamentações ambientais, não vai conseguir disponibilizar e atender seu cliente. Datas e horários podem ter restrições, essas condições podem se estender para outras cidades da Grande São Paulo como por exemplo Osasco, Barueri.

A sustentabilidade também pode ser um fator importante a ser trabalhado. isso direciona para implementação da prática de reciclagem com mais eficiência.  

Pode existir a possibilidade de uso de veículos elétricos emitindo menos gases de efeito estufa para diminuir a poluição de ar. Veículo movido a gás natural também emitem menos poluentes atmosféricos. Veículos com base de combustível de hidrogênio,  até com o Oxigênio do ar onde gera eletricidade para o mesmo. Também é sugestão fontes de energia renovável, como energia solar ou eólica. Vários fatores podem ajudar a diminuir o impacto ambiental. Claro que cada região pode ou não ter fácil acesso a essas opções, porém procurar a que cada mais favorece a situação geográfica.

Educar e conscientizar toda a população sobre reciclar, o que descartar,  a melhor forma de descarte seja do seu lixo comum residencial, a maiores resíduos de uma obra por exemplo, não é tarefa fácil e nem rápida. Mas cada um fazendo sua parte, a prestação de serviço de caçamba pode instruir perfeitamente a que lhe cabe. Uma vez que o cliente fica orientado de forma correta, clara e construtiva, essa informação pode ser multiplicada, repassada transformando conceitos das pessoas como uma corrente do bem, amenizando os impactos na natureza.