Como Ter o Quintal dos Seus Sonhos

Descubra como ter o quintal dos seus sonhos

Se você está pensando em ser ou não capaz de realizar uma reforma no seu quintal, saiba que sim e pode ficar um sonho de ambiente. 

Com boas dicas, reformar um ambiente pode ser tão agradável e gratificante quando dedicamos tempo, ações, criatividade, bom gosto e bastante disposição.  

Com algumas diretrizes, você vai conseguir se posicionar corretamente e fazer um lindo trabalho. 

Tem inúmeras ideias para um quintal moderno se for a sua preferência, designs modernos ou misturados com arte contemporânea,  um paisagismo misturado, tudo com bom gosto e equilibrado transforma um ambiente com total graciosidade e aconchego. 

Não menospreze seu gosto ou seu estilo preferido, receba dicas, estude os lançamentos, moda e tendências, o que não sai de moda nunca. Procure revista de designer em geral, com certeza irá encontrar algo que combine com você, dentro de suas preferências. 

Ideias com certeza não vão faltar para te inspirar neste projeto. 

O início de tudo é o planejamento. Com tantas ideias vistas, terá que escolher as suas prioridades para seu projeto. 

Projete o novo ambiente,  coloque no papel e faça esboço, desenhos e medidas, considere todas observações cabíveis que serão realizadas e não esqueça dos detalhes. O que você está idealizando este espaço, tudo tem que constar nesse esboço. Além disso,  você tem que estabelecer um orçamento real de toda sua obra, com mais clareza de custos cabíveis possíveis  ou algo que vai precisar alterar. 

Tem algumas tendências que pode escolher para este ambiente e vamos falar de algumas.

Paisagismo é uma opção muito procurada para ambientes externos, adicionar plantas, flores, jardins, até mesmo árvores, pode ser interessante dependendo do tamanho de área disponível. Abuse desta opção, plantar mudas, escolha o que se adeque com o clima, sol, todos os detalhes são interessantes e indispensáveis quando se mexe com jardinagem. 

Grama é uma opção também a ser avaliada, para isso, o solo terá que ser preparado, nivelado, adicionado terra vegetal e fertilizante. Em observação,  existe a opção de grama artificial , com manutenção mais prática, fácil e barata a se realizar. 

A mobília e acessórios são escolhas particulares e quanto ao design existem os mais modestos aos mais sofisticados,  contemporâneo e modernos. Tem tudo ao seu alcance, independente do escolhido, cores, materiais, móveis, etc. Com muita elegância você consegue equipar seu ambiente de forma adequada e harmoniosa. deixando o ambiente agradável e aconchegante. 

Ter prazer onde vai passar horas, tempo com pessoas que faz parte do seu convívio e até mesmo reuniões e confraternizações,  requer habilidade para deixar o ambiente confortável , para que todos se sintam a vontade.

É muito importante zelar pelo equilíbrio no espaço, se sua escolha for misturar opções e estilo de decoração, certifique se que está deixando o ambiente amplo, sem uma poluição visual, aposte sempre no seu bom gosto e no bom senso.

Além de fazer  tudo para um bom trabalho, o aprendizado e novas habilidades conta muito e se torna  satisfatório. Estude, leia, procure informações confiáveis, estando disposto a aprender, vai conseguir concluir seu projeto. 

Quando for fazer seu cronograma, divida em etapas pequenas. O projeto ficará mais realizável e não terá longas tarefas desgastantes.

Zele pela sua segurança, não esqueça dos EPIs, são sempre necessários

Sempre que acabar uma etapa do seu projeto, aprecie, avalie, veja se esta adequado com o que estava previsto, e se precisar de mudanças para o próximo passo, não hesite em repensar e alterar seu planejamento. Mesmo seguindo algo definitivamente escolhido e previsto, as vezes não contamos com surpresas indesejáveis, mas temos que ter a flexibilidade para alterar o projeto,  e seguir rumo a finalização com sucesso. 

Lembre se que pode precisar de ajuda técnica, as vezes um profissional adequado em algum determinado assunto, que te deixa mais inseguro ou não tenha total habilidade e confiança a executar, não hesite em contratar. 

Alguns prestadores de serviços são indispensáveis, como o aluguel de caçamba, este serviço necessário vai cuidar da parte da limpeza da sua obra, e descartando todos os entulhos no local apropriado e regulamentado, praticamente do início ao fim se usa o serviço de locação  de caçamba

Das grandes cidades como São Paulo capital, bairros glamurosos como Lapa, Vila Leopoldina,  Vila Olímpia,  Brooklin ou até mesmo na Grande São Paulo como Osasco, Barueri, registram residências com ambientes de muito bom gosto, dignos de serem expostos para servir de inspiração a outras pessoas. Busque todas as fontes de conhecimento para deixar sua criatividade agir. 

Divirta se fazendo um bom trabalho e aprenda novas habilidades e apreciará o resultado positivo que vai desfrutar. ;)