Sua Cozinha Precisa de uma Repaginada?

Sua cozinha precisa de uma repaginada?Descubra o melhor caminho para deixar esse ambiente mais agradável

A cozinha é um dos ambientes mais frequentados da casa, justo que seja um ambiente harmonioso,  gostoso de ficar, aliás, é de onde sai a maioria dos mais gostosos momentos e sabores da vida, nossa alimentação. 

É também na cozinha que acontecem as reuniões de família,  confraternizações sem cerimônias, aquele bate papo agradável aos que moram na residência, ser um local de aconchego é muito valioso.

É certo deixarmos este cômodo com um agradável espaço e principalmente funcional, e como já é de se esperar, começar uma reforma na sua cozinha requer planejamento, e tem que ser um bom planejamento. 

Avalie o tamanho do espaço, coloque as medidas no papel, esboce, rabisque os designers, modele de forma prática e clara tudo que pretende fazer.

Defina uma lista com prioridades para poder chegar a um orçamento real. De acordo com o que pode gastar,  executar, prevaleça o que é mais importante e vamos aos próximos passos. 

Uma vez definido o cronograma da obra, obviamente separado por fases, vamos aos materiais. Escolha materiais de boa qualidade, isso ajuda economizar tempo e as vezes custo, pois com maior proveito do material muitas vezes usa menos quantidade, evitando desperdícios,  retrabalhos, retoques desnecessários,  ou seja, importante pesquisar o que vai comprar e estar adquirindo, para ter bom proveito do que o mercado oferece a seus consumidores para se trabalhar. 

Saber o que vai trocar ou adaptar, como eletrodomésticos também é uma função importante antes de começar a mexer. Nesse planejamento, precisa ter tudo em mente já projetado, ver o que será embutido, instalado sob medida, se irá precisar de adaptações no piso ou paredes , pois isso tem que ser executado antes da instalação para evitar um retoque fora de hora, podendo causar danos ao que já foi executado. 

Hoje com uma variedade incrível com as mais amplas funções e layout, é cada vez mais difícil de escolher em meio de tantas novidades e lindos objetos. 

Não esquecendo de revisar as instalações elétricas e hidráulicas,  se for necessário reparos ou troca dessas em sua cozinha, a hora é agora.

Lembre se que, mesmo a obra sendo efetuada por você, em alguns aspectos pode precisar de uma ajuda técnica de um profissional qualificado, mesmo hoje tendo muitos tutoriais, vídeos e manuais disponíveis na Internet,  mesmo assim não hesite em chamar auxílio sentindo essa necessidade, não execute nada na dúvida  

Estabeleça um cronograma juntamente com o seu planejamento. Dividir em etapas, estipule prazos para cada fase até chegar ao término.

Tenha certeza se  para esta reforma há necessidade de permissões e licenças,  consulte as leis e regulamentações locais ou órgão responsável, siga respeitando horários permitidos para executar sua obra, por motivos de incômodo com vizinhos, todo local tem suas regras a seguir. 

E por falar em evitar transtornos, cuide da limpeza do local, trabalhe com o ambiente limpo, contrate serviços de locação de caçamba para poder recolher os entulhos, lixos e resíduos da sua reforma. 

O aluguel de caçamba funciona perfeitamente com as entregas e retiradas regulamentadas para cada região, desde bairros nobres da grande São Paulo como Lapa, Vila Olímpia, Vila Leopoldina,  Brooklin como cidades da grande São Paulo , como Osasco, Barueri, ou seja, está a disposição com ampla cobertura de localização. 

Seguindo um roteiro,  com bastante atenção ao seu propósito,  será possível concluir com sucesso seu projeto. 

Com seu planejamento em mãos vamos aos primeiros passos.

Retire tudo da sua cozinha, deixe o ambiente limpo e amplo, preparando para demolições, retirada de revestimentos e desligue registros e pontos de eletricidade. 

As mudanças estruturais são as primeiras a serem feitas. 

Se as  paredes e pisos precisarem de reparo, então que sejam preparadas, deixar a superfície uniforme é fundamental para um bom assentamento do piso e azulejo. Seja qual revestimento for usar, siga as instruções do fabricante, com isso terá pouca possibilidade de erro.

Provavelmente já tenha escolhido novos móveis para a trocas se isso estiver na sua programação. Então agora comece a fazer essas instalações, não esquecendo de seguir as instruções necessárias. Em determinados casos, compras de móveis podem vir acompanhadas com seus próprios instaladores, facilitando seu trabalho. 

Certifique se o teto está precisando de um acabamento, com muitos detalhes nada pode passar despercebido.  

Posicione os eletrodomésticos novamente cada um no seu respectivo lugar, juntamente com louças, utensílios.

Trabalhe a iluminação do ambiente, lustres e luzes adequados, uma boa combinação deixa o ambiente charmoso e com um certo glamour. 

Nos toques finais, atente a todos os detalhes do início ao fim da sua obra, todos os mínimos detalhes, de acabamento principalmente, são de extrema importância. Uma boa finalização é fundamental para ter um lindo resultado. 

Afinal, a falta de falha, é sinal de perfeição e serviço concluído com sucesso. 

Escolha objetos decorativos como tapetes, cortinas, objetos de arte, abuse das cores apropriadas para ambientes que vão permanecer por tempo mais prolongado, nada que canse a visão ou polua visualmente. Muito pelo contrário, deixe o ambiente harmonioso, amplo, arejado e aconchegante.

Aposte nas dicas e no seu bom gosto. Essa combinação será fundamental para um resultado excelente!